Proteína vegana tem embalagem de plástico verde

359048_873853_best_vegan_cacau

A Atlhetica Nutrition inova no setor de nutrição esportiva em nível mundial com um produto ecologicamente sustentável. A empresa, sediada no interior paulista, lança uma proteína vegana acondicionada em embalagem feita com bioplástico produzido a partir da cana de açúcar.

O Best Vegan é composto por fontes vegetais, como a proteína isolada da ervilha, proteína concentrada do arroz, proteína concentrada da semente de abóbora e proteína da chia, entre outros ingredientes da tabela nutricional. Com 20 g de proteínas por dose, chega ao mercado para integrar a família de proteínas considerada a mais saborosa do Brasil, a linha Best Whey. São seis sabores diferenciados: Bolo de Banana, Cacau, Cocada, Muffin com Morango & Banana, Tiramissú e Torta de Maçã com Canela.

A embalagem com forte apelo sustentável representa uma inovação no mercado de suplementos. É produzida com polietileno verde I’m Green, da Braskem, desenvolvido a partir da cana de açúcar. Trata-se de matéria prima renovável. Enquanto os polietilenos tradicionais utilizam matérias primas de fonte fóssil, como petróleo e gás natural, o “plástico verde” captura e fixa gás carbônico da atmosfera durante sua produção.

Em sua versão dose única, o Best Vegan possui caixa display para 10 sachês produzida com papel cartão 100% reciclado Vitacarta 100/30 (100% de aparas e 30% pós-consumo), da Papirus, e o sachê em embalagem mista sendo 60% papel de floresta certificada (FSC) e 40% polietileno verde. “Nós não conseguiremos fazer tudo, mas temos a obrigação de pelo menos tentar contribuir com o meio ambiente”, diz Eduardo Mondini, diretor de marketing da Atlhetica Nutrition.

COMENTÁRIOS