Omo reformula portfólio e muda embalagens

1

A Unilever rejuvenesce a sua principal marca. A multinacional anunciou a reformulação completa de todo o portfólio de OMO e a chegada do novo OMO Lavagem Perfeita, evolução do OMO Multiação, principal produto da categoria de cuidados com as roupas no Brasil.

“OMO se reinventa completamente nesse ano. Estamos redefinindo o conceito de performance superior e promovendo tendências na categoria. Mudamos para atender às demandas das pessoas que exigem mais tecnologia e as melhores soluções quando o assunto é lavar roupas”, diz Giovanna Gomes, diretora de marketing de OMO. Trata-se da maior mudança na marca em 24 anos.

As inovações de OMO Lavagem Perfeita começam pelo produto. Segundo a Unilever, todas as variantes da linha passam a contar com nova fórmula desenvolvida para oferecer uma lavagem perfeita, com dez benefícios para uma limpeza superior, como capacidade de remoção das manchas em uma única lavagem e o cuidado para que as cores durem mais. O diferencial do produto fica por conta do pó ultrafino com tecnologia de rápida dissolução, que não deixa resíduos nas roupas atendendo a uma das principais necessidades do consumidor.

Com seu ativo concentrado, é preciso uma quantidade menor de produto para um rendimento equivalente ao anterior. Assim, a Unilever garante que a nova embalagem de 800 gramas tem o mesmo rendimento da caixa anterior, de um quilo. Com meia xícara do detergente em pó, é possível lavar uma máquina cheia de roupas. “Por isso o produto também fica mais sustentável. Como a caixa ficou menor, isso significa 20% menos caminhões nas ruas, o que torna o novo OMO um aliado do meio ambiente”, explica Giovanna.

Na versão líquida, o produto ganha nova cor e uma viscosidade diferenciada que ajuda a evitar desperdícios durante a dosagem.

Para completar as mudanças, OMO passa a contar ainda com uma identidade visual mais moderna e clean, e a explorar o verso das embalagens nas gôndolas.

Os produtos da linha OMO Sports e OMO Puro Cuidado também evoluem com as inovações do novo OMO Lavagem Perfeita. Além disso, a linha ganhará no próximo mês, novas versões para roupas delicadas, com uma variante inédita na categoria, o OMO para Roupas Delicadas Detox, que lava e purifica os tecidos delicados com uma fórmula mais natural, sem corantes e com extrato de planta biodegradável.

A linha Tira Manchas Extra Poder passa a contar com o novo Ultra Espuma, que promete performance e eficiência superior. O produto chega em embalagem diferenciada, com válvula pump de fácil utilização, removendo as manchas em uma aplicação única.

Veja abaixo o vídeo mostrando as novas embalagens.

4 2 3 5

COMENTÁRIOS