Melitta lança edição limitada de café apenas para o e-commerce

A Melitta desenvolveu o microlote de café “Lua de Sangue”. A embalagem de 250 gramas é comercializada apenas pelo e-commerce da marca. Segundo a Melitta, o produto possui aroma e sabor doce e frutado, e foi colhido à noite, durante o eclipse lunar, na Serra da Canastra, em Minas Gerais.

“Esta é uma chance única de experimentar este café cultivado com muito cuidado e em pequena quantidade. São pouquíssimos pacotes, em torno de 200 unidades, produzidas sob demanda de forma artesanal e o perfil de torra feito em conjunto com o produtor Pedro Bras, do Sítio Armadillo”, diz Isabella Boccara, coordenadora de marketing da Melitta.

Da variedade Catuaí Amarelo e cultivado a 1.300 metros de altitude, a história desse produto começou às 18h01 do dia 27 de julho de 2018, durante o eclipse lunar considerado de maior duração do século 21, conhecido como Lua de Sangue. Nesse momento, os melhores grãos cereja começaram a ser colhidos na Serra da Canastra.

Pedro Bras, produtor deste lote, diz que a colheita durante a lua cheia faz com que o fruto receba maior fluxo de seiva, retendo nutrientes e açúcares, e, quando acontece à noite, os grãos se mantêm mais frios e com cascas mais firmes, aumentando os níveis de açúcar e ocasionando a preservação do aroma e do sabor. O resultado é uma bebida que desperta todos os sentidos.

Lua de Sangue

COMENTÁRIOS