Krones instala primeira enchedora Dynafill na Alemanha

Dynafill

O inovador sistema Dynafill, da Krones, de enchimento de cerveja em garrafas de vidro, foi instalado pela primeira vez no mundo na linha de produção da cervejaria Bischofshof, em Regensburg, na Alemanha.

O Dynafill permite o processo de enchimento e fechamento em apenas 5 segundos. Isso significa que o filler quebra todos os recordes em termos de velocidade.

O sistema funciona através da interação de vácuo e sobrepressão, além da combinação do enchimento e fecho em uma única unidade. A Dynafill executa o enchimento e o fechamento da garrafa em uma única unidade funcional, demandando apenas cinco segundos para isso. O sistema permite que o enchimento seja realizado em uma atmosfera fechada e definida. A ausência de um gás de retorno durante o enchimento evita que o anel seja pressurizado com oxigênio. Além disso, não há nenhum canal aberto após o enchimento. Uma vez que o fechamento da garrafa ocorre em uma câmara selada.

“O tempo de enchimento é incrivelmente curto, o teor de oxigênio é pequeno e a segurança microbiológica é maravilhosa. Para nós cervejeiros, esta é uma ótima solução”, afirmou Diego Gomes da Silva, diretor Industrial do Grupo Petrópolis, que esteve presente na inauguração da máquina, no último dia 11.

COMENTÁRIOS