Embalagens da Sig passam a ter alumínio certificado

A Sig oferecerá as primeiras embalagens cartonadas assépticas do mundo que utilizam folhas de alumínio certificadas segundo os critérios da ASI – Aluminum Stewardship Initiative, que agregarão valor aos clientes, marcas e distribuidores, promovendo um fornecimento responsável ao longo da cadeia produtiva.

Os clientes da Sig também terão a opção de incluir o selo ASI na embalagem para mostrar ao consumidor que a empresa  é responsável pelo alumínio usado em suas embalagens, da mesma forma que eles já podem incluir a certificação FSC para demonstrar que a embalagem vem de fontes responsáveis.

A Sig é a primeira empresa em seu setor a atingir o Princípio de Gerenciamento de Materiais do Padrão de Desempenho ASI no nível corporativo, juntamente com a certificação de Cadeia de Custódia da ASI para suas instalações de produção na Áustria. A empresa agora ampliou a certificação de Cadeia de Custódia da ASI para todas as suas instalações de produção na Europa.

A certificação ASI permite às empresas auditar a cadeia de suprimentos de alumínio de acordo com critérios rigorosos em uma ampla variedade de questões éticas, ambientais e sociais.

COMENTÁRIOS