Estrella Damm substitui plástico por papel em anéis agrupadores de latas

Estrella Damm

A cerveja Estrella Damm, de Barcelona (Espanha), está trabalhando na eliminação dos anéis plásticos agrupadores de latas de cerveja, bastante comuns na Europa e nos Estados Unidos. A marca está substituindo o plástico por um sistema de anéis de papel cartão 100% biodegradável.

Essa iniciativa faz parte de plano estratégico 2017-2021 da empresa e busca reforçar compromisso da Damm com a sustentabilidade por meio da implementação de medidas efetivas que minimizem o impacto ambiental de sua atividade.

Em comunicado, a cervejaria detalhou que está realizando testes com cerveja Estrella Damm com o objetivo entregar em breve a alguns supermercados os primeiros packs livres de anéis de plástico.

Veja também: Carlsberg cola latinhas para reduzir uso de plástico

Caso a empresa atinja o resultado esperado, o sistema será aplicado à produção total de latas, permitindo a eliminação de 100% dos anéis plásticos utilizados para o agrupamento de latas de todas as marcas da Damm. Segundo a empresa, a eliminação total dos agrupadores de plástico economizaria quase 89 milhões de unidades de anéis por ano.

“A introdução do novo sistema de packs para latas, com anéis feitos com materiais 100% biodegradáveis, representa um avanço no compromisso da Estrella Damm de proteção ao meio ambiente, sem dúvida uma das nossas prioridades estratégicas. Estamos muito orgulhosos de implementar este sistema pioneiro no setor e, assim, iniciar a eliminação do uso de anéis de plástico”, afirmou Karen Peiró, mestre cervejeira da Damm.

Veja no vídeo abaixo.

COMENTÁRIOS