Artistas customizam garrafas de Chandon

Chandon

A Chandon Brasil comemora os 15 anos do Festival Internacional de Arte de São Paulo (SP-Arte) e da Galeria Choque Cultural com uma edição limitada de garrafas customizadas pelos artistas Alê Jordão, Tec e Rafael Silveira & Flávia Itiberê. São edições exclusivas e numeradas de garrafas Jeroboam, de três litros.

Alê Jordão resgata o seu projeto “Boka Loka” para confeccionar seus trabalhos. Os stickers fluorescentes feitos em diferentes formatos de boca foram colados um a um aleatoriamente.

Tec faz referência ao mood de “celebrações”, retratando o universo festivo em suas peças. Utilizando o vidro como suporte para suas obras, Tec explora seu gestual intenso em movimento circulares de pinceladas — que lembram o ballet das borbulhas — e reinterpreta figuras recorrentes do ambiente de comemorações.

A dupla Rafael Silveira & Flávia Itiberê mistura diversas técnicas e elementos para sua arte: bordado manual, fotografia, sublimação e assemblagem. Uma forma particular e cheia de personalidade de fundir a garrafa e o grafismo peculiar e característico dos artistas.

A 15ª SP-Arte acontece de 3 a 7 de abril, no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Cada artista fará uma série de 15 peças e algumas delas estarão à venda e parte da renda será revertida para a Associação Cultural PIVÔ, sem fins lucrativos que atua como plataforma de experimentação artística para artistas, curadores, pesquisadores, estudantes e o público em geral desde 2012.

COMENTÁRIOS