Tetra Pak desenvolve embalagem que forma cubo e traz ganhos logísticos

Tetra Cube1

A Tetra Pak apresentou a embalagem Tetra Classic Aseptic 65ml Cube, oferecendo uma solução de embalagem eficiente para produtos lácteos, sucos e alimentos líquidos.

As dimensões da embalagem foram projetadas para permitir que seis unidades formem um cubo, otimizando o uso de espaço na distribuição e no armazenamento. Segundo a empresa, isso trouxe melhorias significativas na eficiência de custos e na pegada ambiental.

Em comparação com as tradicionais embalagens Tetra Classic Aseptic de 65 ml, a nova embalagem requer menos embalagens secundárias e precisa de aproximadamente 40% menos espaço para transportar a mesma quantidade de produtos.

“Ao contrário de todas as outras embalagens da Tetra Pak, que são idênticas, a Tetra Classic Aseptic Cube 65ml vem com dois formatos correspondentes para permitir que cada seis embalagens formem um cubo. Isso significa que precisamos modificar o processo de formação da embalagem na máquina de envase e os produtos acabados precisam ser alinhados em duas linhas para a embalagem manual da embalagem secundária”, explica Hemant Krashak, diretor de produtos da Tetra Pak.

A nova embalagem está em uso desde dezembro de 2018 em um cliente no Sudeste Asiático que vende leite de coco como ingrediente culinário. A Tetra Pak não informou quando a embalagem estará disponível no Brasil.

Veja no vídeo abaixo como o cubo é formado.

Tetra Cube3

COMENTÁRIOS