Tetra Pak amplia operação de divisão de serviços

TETRAPAK_44 (1)

A Tetra Pak ampliou a operação da sua divisão de serviços. Antes focada no suporte a clientes operando embalagens e equipamentos produzidos pela própria Tetra Pak, agora a área de Serviços da companhia passa a atender toda a indústria alimentícia, oferecendo soluções para qualquer tipo de embalagem ou máquina de envase e processamento em operação na indústria.

“O reposicionamento da divisão garante maior capilaridade ao nosso negócio e entrada a novos segmentos do mercado. Hoje temos musculatura para atender toda a indústria de forma integrada e chegar a novas oportunidades de negócios”, diz Edison Kubo, diretor de portfólio da área de Serviços da Tetra Pak. Dentre as novas categorias atendidas estão queijos, sorvetes, leites em pó e refrigerantes.

Para 2019, alguns dos projetos com potencial para impulsionar o desempenho da área residem em soluções de automação e em tecnologias de digitalização capazes de levar maior eficiência e produtividade às linhas de produção. Nos últimos anos, a Tetra Pak realizou investimentos constantes para a aquisição de novas tecnologias e para a incorporação de players com sinergia aos negócios do seu braço de Serviços.

Como fruto dos esforços realizados, a companhia conseguiu não somente expandir a sua atuação para novas categorias dentro da indústria de alimentos e bebidas, mas também desenvolveu novos tipos de serviços que se enquadram à operação de fabricantes de diferentes portes atuando em múltiplas categorias.

“Ainda que possa haver diferenças em métodos de processamento e envase dos produtos, um dos principais desafios para a indústria reside no controle da produção. É comum a todos os fabricantes a busca por soluções que reduzam o tempo de parada de máquinas e perdas ao longo do processo produtivo. As soluções disponíveis no portfólio de Serviços da Tetra Pak respondem a este desafio”, explica Edison Kubo.

COMENTÁRIOS