Letti lança leite fermentado tipo A

LetticoLetticoLettico

A Letti inclui em seu portfólio o Lettico, o primeiro leite fermentado do Brasil produzido com leite tipo A proveniente de vacas A2A2. Comercializado no site ManiadeLeite.com.br e em diversas redes varejistas no Estado de São Paulo, o Lettico tem 0% de gordura, é 0% lactose e tem lactobacilos vivos. O produto é envasado em garrafas de PET de 1 litro e de 180 gramas.

O lançamento marca um momento importante para a Letti, que em apenas seis meses dobrou a distribuição de seus produtos – a produção saltou de 12 mil litros de leite por dia para 20 mil litros. Com investimento de cerca de 1,5 milhão de reais no desenvolvimento para criação e certificação de vacas de genotipia A2A2, o rebanho da Letti produz o leite sem a proteína beta-caseína A1, que pode ocasionar desconforto digestivo em muitos consumidores. Dessa forma, o leite proveniente das vacas A2A2 tem naturalmente melhor digestão.

“A legislação para leite fermentado no Brasil determina uma contagem de lactobacilos maior que 1.000.000 UFC/mL (1 milhão de unidades formadoras de colônia por mililitro) de produto final. Nas análises que realizamos internamente em nosso laboratório de controle de qualidade verificamos resultados de 10.000.000 UFC/ml, ou seja, 10 vezes acima do preconizado. Portanto, além dos atributos relacionados ao leite tipo A, estamos entregando ao consumidor um produto com alta funcionalidade”, explica Helena Fagundes, gerente técnica do laticínio.

COMENTÁRIOS