Ibema Papelcartão apresenta novo CFO

William Bauer_Crédito-Marcela Luz_Baixa (1)

A Ibema Papelcartão apresentou seu novo Chief Financial Officer (CFO), William Bauer. Ele afirma que chega para promover não só a área financeira da empresa, mas o desenvolvimento de todos os seus colegas. “Dou bastante autonomia e apoio para a equipe, de forma que todos possam se desenvolver e estar cada vez mais preparados para galgar novas posições”, explica o executivo.

Depois de 15 anos como auditor e consultor da PwC e de atuar como CFO do Grupo Unicesumar por três anos, William chega à Ibema para, além de identificar oportunidades de eficiência de caixa e viabilizar ações para o crescimento da companhia, aprimorar a cultura de controles internos nas áreas financeira e administrativa, incluindo o planejamento tributário, contábil, controladoria, orçamento, FP&A, tesouraria, contas a pagar e contas a receber e Tecnologia da Informação, dando suporte a toda a operação.

Em sua atuação profissional, o executivo desenvolveu um viés forte de formação do time com o qual trabalha. “Pretendo trazer conhecimento de mercado, eficiência de caixa e estruturar todas as áreas para permitir um crescimento constante e sustentável”, explica.

A função de CFO é estratégica e permeia toda a organização. Além do novo integrante no cargo, a Ibema tem um novo Controller, Sidnei Ferreira, que irá comandar as áreas de controladoria, custos, orçamento, contabilidade e fiscal.

Comentários


menu
menu