Superbom inicia exportação de queijos veganos para a Oceania

A Superbom, empresa especializada na fabricação de produtos saudáveis, começa a exportar três dos cincos tipos de queijos veganos do seu portfólio para Austrália e para a Nova Zelândia. A iniciativa é realizada em parceria com a marca australiana Sanitarium, com o objetivo de levar a inovação e os benefícios da linha de queijos veganos para outros países onde o consumo de alimentos saudáveis já está consolidado.

A diretora de P&D e de produção da Superbom, Cristina Ferreira, diz que o projeto todo foi desenvolvido em 18 meses e, por enquanto, estão sendo exportados queijos veganos tipo cheddar, mussarela e parmesão à base de amido de batata e óleo vegetal de coco. O investimento foi de cerca de 500 mil reais para realizar adaptações nos produtos, com o objetivo de atender as demandas e especificidades do mercado consumidor australiano e neozelandês.

As embalagens tiveram de ser adaptadas. “No Brasil, o queijo é envasado em formas e depois retirado para a embalagem e vácuo. Já nos produtos que foram para Austrália e Nova Zelândia, adicionamos novos equipamentos, para que os queijos fossem envasados diretamente na embalagem de comercialização com aplicação de vácuo para preservação do produto”, explica Cristina. Outra mudança está no tamanho. No Brasil os queijos são comercializados nas versões 480 gramas e 2,3 quilos. As versões para exportação têm uma versão exclusiva de 200 gramas.

A fórmula original também sofreu modificações, sendo a substituição do óleo de palma pelo de coco, uma vez que os consumidores da Oceania já estão familiarizados com esse ingrediente.

Super1Super2 Super3

COMENTÁRIOS