Sig lança canudos de papel em larga escala no mercado mundial

SIG Paper Straw

A Sig passa a oferecer ao mercado uma alternativa pronta e automatizada aos canudos de plástico. A companhia anuncia a solução de canudos de papel para embalagens cartonadas, que será entregue aos primeiros clientes ainda no primeiro trimestre de 2019. A empresa diz ser pioneira na produção automatizada em larga escala dos canudos de papel. No Brasil a solução estará disponível a partir de março.

Markus Boehm, diretor de mercado da SIG, afirma que a companha “busca, com este produto, atender às necessidades dos nossos clientes com relação às crescentes preocupações com o lixo marinho e ainda, ajudá-los nas demandas regulatórias e de consumo de canudos de plástico”.

A Sig não fabrica os canudos, mas trabalhou de com um parceiro para desenvolver uma solução inovadora e exclusiva que torna o canudo de papel robusto o suficiente para perfurar o local disponível nas embalagens cartonadas assépticas que produz. O invólucro para o canudo também foi redesenhado para que ao ser descartado, permaneça preso à embalagem e possa ser reciclado junto com o restante do material.

Os novos canudos de papel serão feitos de papelão de florestas certificadas pelo FSC (Forest Stewardship Council) ou outras fontes controladas. Os clientes da Sig poderão incluir o selo FSC dos canudos de papel assim que o fornecedor concluir o certificado da cadeia de custódia FSC, esperado para a segunda metade de deste ano.

Segundo a Sig, o volume de produção dos canudos aumentará progressivamente de acordo com a demanda do mercado. A empresa também afirma continuar investindo em novas formas de aplicar essa solução alternativa de canudo a uma variedade maior de formatos de embalagens.

COMENTÁRIOS