Mantiqueira imprime marca em cascas de ovos

Mantiqueira2

O Grupo Mantiqueira lança os “Ovos Carimbados”. O logotipo da marca agora vem estampado no produto, graças ao uso de uma tecnologia para impressão das cascas com tinta atóxica. As embalagens foram redesenhadas e são produzidas com polpa de papel nas linhas de ovos especiais, a exemplo dos Happy Eggs (livres de gaiola), Gourmet e Caipira Orgânico.

A Mantiqueira também adotou o selo “eureciclo” nas embalagens. A certificação comprova que a marca colabora na compensação ambiental das embalagens através de logística reversa, destinando recursos para operações das cooperativas de reciclagem. O processo é feito através de uma plataforma de rastreamento e armazenamento de dados da cadeia de reciclagem pela New Hope Ecotech.

As embalagens são a segunda a maior fonte de produção de resíduos sólidos da Mantiqueira, perdendo apenas para os dejetos das galinhas, que também tem uma destinação ecológica. Os resíduos passam por processo de compostagem com fibras naturais para serem transformados em fertilizante orgânico, comercializado sob a marca Solobom.

Mantiqueira1

COMENTÁRIOS