Café brasileiro, com design brasileiro, vendido nos EUA

37 Coffee1

 

A marca 37 Coffee nasceu no Espírito Santo, no quilômetro 37 da rodovia BR-26. Lá, uma empresa familiar inaugurou uma cafeteria, a cafeteria Expresso 37 Café. Depois de uma associação com a norte-americana JC Mercantile, do Kentucky, a empresa passou a exportar cafés em grãos.

Hoje a 37 Coffee Brasil seleciona o café que é exportado, visitando agricultores e fazendo a torra de amostras. A 37 Coffee Brasil acompanha todo o processo de embalagem, embarque e desembaraço aduaneiro.

Assim que o café é recebido nos EUA, a operação passa a ser dos sócios americanos. Lá, o café brasileiro é torrado com base no perfil já testado no Brasil, a fim de replicar o sabor selecionado. Uma vez torrado, o café é acondicionado e comercializado tanto em grãos como moído.

Mas a participação brasileira não para por aí. A marca foi criada pela agência Locomotipo. Além da criação da marca, desenhada com um lettering exclusivo, a agência também fo responsável pelas embalagens do café e materiais de apoio, como cartão de visitas e folder. Segundo a Locomotipo, “para atribuir ainda mais personalidade para as peças, foi desenvolvida uma ilustração fantástica, com elementos e personagens que remetem à origem e produção do café” (ver abaixo).

37 Coffee2 37 Coffee3

Comentários


menu
menu