Samsung vai substituir plástico virgem das embalagens por outros materiais

Samsung

A Samsung Eletronics anunciou uma nova medida que irá afetar quase todo o catálogo de produtos da empresa. Começando já em 2019, as embalagens de dispositivos fabricados pela companhia deixarão de ser de plástico para dar lugar a outros materiais.

De acordo com a Samsung, a partir da primeira metade deste ano, as caixinhas de smartphones, smartwaches, tables e serviços residenciais serão substituídas por papel e plásticos biodegradável e/ou reciclado. Caixas usadas para proteger ar condicionados, geladeiras, TVs e máquinas de lavar também usarão materiais recicláveis. No mesmo pacote de mudanças entram os carregadores de celular, que não terão mais uma proteção de filme plástico em volta.

Gyeong-bin Jeon, líder do Centro de Satisfação Global do Consumidor na Samsung, diz que a empresa tem trabalhado para atender a “uma demanda da sociedade por questões ambientais, como o esgotamento de recursos e os resíduos plásticos”. A ideia é minimizar o descarte constante de fontes usadas na produção das embalagens – algo que a empresa espera estender a todos os produtos até o final de 2020.

COMENTÁRIOS