Koenig & Bauer e Durst Phototechnik anunciam joint venture

csm__DSC3083_VariJET_1500x1001_5e818ae2b7

A Koenig & Bauer AG e a Durst Pho-totechnik AG de Brixen/Itália concordaram em reunir seus know-hows e pontos fortes em uma joint venture.

Uma carta de intenções foi assinada pelas empresas, que se comprometem a dividir as responsabilidades. A joint venture terá sede na Alemanha e está sujeita a aprovação do controle de fusão.

A parceria terá a responsabilidade pelo desenvolvimento, integração, fabricação e distribuição mundial de impressoras digitais de impressão base água para embalagens (papel cartão), cartuchos e caixas corrugadas. O negócio de tinta e serviços, relacionados às impressoras vendidas em conjunto, por meio das redes globais das duas empresas, também deve ser tratado pela joint venture.

O passo inicial dessa fusão será a fabricação da impressora VariJET. A previsão é que o equipamento seja lançado na Drupa 2020. “Estamos ansiosos para apresentar inovações conjuntas e desenvolvimentos futuros em tecnologia de impressão digital. A joint venture é orientada para o futuro sempre com foco no valor agregado que será oferecido aos clientes”, diz Claus Bolza-Schünemann, CEO da Koenig & Bauer AG.

Na visão do CEO da Durst Phototechnik AG, Christoph Gamper, a parceria com a Koenig & Bauer abre novas perspectivas. “Combinando nossas tecnologias, estamos em uma posição ideal para desenvolver e oferecer linhas de produção totalmente automatizadas. Juntos, vamos contribuir com a transformação digital”, avalia.

Comentários


menu
menu