Colorado adota lata com volume inédito no mercado: 410ml

Colorado X SleekColorado X Sleek

 

A Colorado leva sua cerveja Appia para latas de 410 mililitros. A nova embalagem, com volume inédito no mercado, é produzida pela Ball Embalagens para Bebidas América do Sul.

A lata modelo X-Sleek 410ml é diferente de todos os padrões já existentes no mercado mundial. A novidade foi elaborada com exclusividade para a cerveja Colorado, que passou recentemente a ser comercializada também em latas de alumínio.

Nem tão fina como a Sleek e nem tão larga quanto a Standard, o novo modelo comporta um volume de 410 mililitros. A inovação conta ainda com revestimento especial em HD (impressão High Definition) e aplicação de verniz fosco no rótulo, para atender à expectativa de um produto premium.

De acordo com Claudemir Coelho, diretor de engenharia da Ball, a proposta do X-Sleek 410ml é uma criação 100% brasileira. “O projeto foi todo desenvolvido no País, em nossa fábrica de Pouso Alegre (MG). Os equipamentos foram adaptados para a nova produção e diversos testes foram realizados. A partir daí, produzimos 50 amostras iniciais. A inovação foi então oferecida com exclusividade ao nosso cliente que ficou encantado com a proposta e embarcou de cabeça no projeto”, explica.

COMENTÁRIOS