biO2 lança embalagens com “pegada ecológica”

bio2

A biO2 adota embalagens com “pegada ecológica”. As novas embalagens são feitas de papel cartão reciclado e quantidade de tinta utilizada na impressão foi reduzida. Segundo a empresa, a diminuição do uso de tintas ajuda a minimizar a pressão no uso dos recursos naturais, libera menos poluentes químicos no meio ambiente e diminui o risco a saúde dos seres vivos.

“Estamos promovendo uma mudança que pode nos tornar menos visíveis nas prateleiras, porém mais alinhados com nossos propósitos”, diz Leandro Farkuh, CEO da marca. Há 13 anos, a biO2 construiu uma identidade própria, sendo pioneira no ramo de alimentos naturais e orgânicos a trazer o preto e a transparência nas embalagens. O minimalismo com poucas cores, aliado ao conceito clean label, reflete a formulação simples dos produtos.

O desafio encarado pela equipe do Media House, agência interna de comunicação da biO2, trouxe aperfeiçoamento nas embalagens, mas sem perder a identidade criada há mais de uma década. As embalagens ganharam o selo “Menos Tinta. Mais Planeta”.

COMENTÁRIOS