Actega do Brasil investe em nova fábrica

09/01/2019

A Actega do Brasil, empresa membro do Grupo ALTANA, da Alemanha, anunciou que ainda este ano unificará suas plantas localizadas em Barueri e Guarulhos, numa fábrica situada em Araçariguama, no estado de São Paulo, como aquelas. Não foi revelado o valor do investimento na nova fábrica, que será voltada para produção de vernizes, tintas de impressão, compostos de PVC para bebidas, adesivos e vedantes para a indústria de embalagens.

Localizada às margens da Rodovia Castello Branco, no quilômetro 53, a planta contará com área fabril de 12 mil metros quadrados, com capacidade de expansão para 20 mil. Segundo Andrei Sotkeviciene, gestor da empresa no Brasil, a iniciativa se apoia no crescimento do setor de embalagem no País.  “Estamos satisfeitos com a possibilidade de unificar duas operações complementares e, atualmente, geograficamente afastadas”, diz o executivo. “Com esta união, teremos capacidade de prestar melhores serviços aos nossos clientes e expandir nossos negócios no Brasil e na América do Sul.”

Sotkeviviene diz também que “a nova planta seguirá o alto padrão de qualidade relacionado à segurança e meio-ambiente, foco das operações do Grupo Altana”. A empresa investiu em novos equipamentos, provenientes da Suíça e Alemanha, que já serão instalados diretamente na nova planta. Por sua vez, Cláudio Rodrigues, outro gestor da empresa no Brasil, informa que serão instalados equipamentos de alta performance para dispersão e moagem de tintas de impressão, fabricação de vernizes base-água e UV, bem como coletores de resíduos e outros equipamentos de acordo com os padrões de segurança do Grupo”, diz.

A mudança gradual das operações ocorrerá durante o primeiro semestre de 2019, e a empresa planeja iniciar em definitivo as operações em Araçariguama em agosto de 2019.

nova_fabrica_actega_05_2

COMENTÁRIOS