Nestlé cria centro de pesquisas de embalagens

Nestlé

A Nestlé criou um centro de pesquisa de embalagens, localizado em Lausanne, na Suíça. O objetivo do Nestlé Institute of Packaging Sciences é acelerar a agenda de sustentabilidade da companhia e tornar suas embalagens 100% recicláveis ou reutilizáveis até 2025.

“Queremos ser líderes no desenvolvimento das soluções de embalagens mais sustentáveis para nossos produtos de alimentos e bebidas. Para isso, estamos aprimorando nossas capacidades de pesquisa para desenvolver novos materiais e soluções de embalagem”, diz o CEO da Nestlé, Mark Schneider. “Esperamos resolver o crescente problema dos resíduos de embalagens, em especial os plásticos. Nosso objetivo é minimizar o nosso impacto sobre o meio ambiente natural, enquanto entregamos com segurança produtos mais saudáveis e saborosos aos nossos consumidores”, explica o executivo.

O Instituto faz parte da organização de pesquisa global da Nestlé e o início das operações está previsto para o segundo semestre de 2019. O centro empregará cerca de 50 pessoas e incluirá um complexo de laboratórios de última geração, além de instalações para prototipagem rápida. Em colaboração com a rede global de pesquisa e desenvolvimento da Nestlé, parceiros acadêmicos, fornecedores e startups, o Instituto avaliará a segurança e a funcionalidade de vários materiais de embalagem sustentáveis.

As áreas de foco da pesquisa incluirão polímeros recicláveis, biodegradáveis ou compostáveis, papel funcional e novos conceitos e tecnologias de embalagem. As novas soluções serão testadas em várias categorias de produtos antes de serem lançadas no portfólio global da Nestlé.

COMENTÁRIOS