Magnus passa a utilizar sacolas produzidas com embalagens recicladas

Magnus Sacola

A fabricante de rações para cães e gatos Magnus passa a utilizar plástico reciclado nas suas embalagens. Em parceria com a Canguru Plásticos, a empresa iniciou um ciclo sustentável para minimizar o impacto ambiental que os resíduos das embalagens (aparas) produzidas causavam no meio ambiente. “Para resolver o problema das sobras inutilizadas, juntamente com a Magnus, pensamos em uma logística interessante de reuso, transformando a perda em um novo produto”, explica Marcelo Sá, gerente comercial da Canguru.

Segundo o executivo, por enquanto a parceria é exclusiva e rendeu mais de 120 mil sacolas feitas de filme reutilizado desde julho deste ano, gerando uma economia de 15% nos custos do cliente.

De acordo com o gerente técnico da Canguru, Jucenei Pereira, o reprocessamento do material proporciona, ainda, a redução no consumo de matéria-prima virgem, envolvendo menor consumo de recursos naturais. “É uma iniciativa inovadora, já que envolve a cadeia de produção das embalagens, tendo por auxílio direto, o cliente. Assim, despertando o pensar na questão da sustentabilidade e formando um ciclo interessante no reúso de materiais”, explica Pereira.

Para a fabricação das sacolas sustentáveis são necessárias apenas 48 horas a mais em comparação às produzidas com resina virgem, tempo justificado pelas etapas de reciclagem do filme reutilizado. “Estas sacolas plásticas serão utilizadas em nossas ações comerciais junto a clientes, feiras e eventos, que receberão um material com baixíssimo impacto ambiental”, diz Leonardo Dalmagro Moreira, gerente de pesquisa e desenvolvimento de embalagens da Magnus.

COMENTÁRIOS