Krones apresenta nova sopradora de alto rendimento

Fispal

Krones_Contiform 3 Speed

A Krones acaba de apresentar a sopradora Contiform 3 Speed, com capacidade de produzir 2 750 garrafas PET por cavidade/hora. Caso sejam usadas suas 30 cavidades máximas – há modelos de 8 a 30 cavidades –, a máquina alcança rendimento de 82 500 garrafas por hora.

O consumo de ar comprimido, por sua vez, é 15% menor do que nas sopradoras convencionais atualmente no mercado. De acordo com a fabricante, a nova máquina combina alta velocidade e economia de energia, tornando a solução bastante sustentável.

Enquanto as máquinas convencionais têm um desenho em que as duas metades do molde de sopro são mantidas juntas durante o processo de sopro por meio de uma almofada de pressão no suporte do molde, a Contiform 3 Speed foi projetada para que ambas as metades sejam mantidas juntas simplesmente com o fechamento integrado no suporte do molde.

Apenas garrafas com um tamanho máximo de 0,7 litro podiam ser fabricadas nos porta-moldes de pequenas cavidades existentes até então. No entanto, graças à ausência da almofada de pressão, agora podem ser montados moldes de sopro com os quais são produzidas garrafas com um volume de até dois litros.

Outra novidade é o kit de moldes de sopro modular, que agora garante a máxima liberdade quando se trata de satisfazer as demandas individuais em relação à mudança de formato. De fato, com suas três fases de expansão – troca manual clássica dos moldes, sistema de troca rápida sem ferramentas e a variante totalmente automatizada do robô MouldXpress –, os moldes de sopro podem ser adaptados de forma customizada aos desejos do operador da instalação mesmo em um momento posterior, ao atualizar o equipamento da máquina.

Com a introdução da Contiform 3 Speed, a Krones também redesenhou o posicionador de preformas de rolos Contifeed existente. A nova geração impressiona por seu simples ajuste e sua capacidade de expansão, o que permite maior eficiência em toda a instalação (OEE).

COMENTÁRIOS