Brasil destaca América Latina em prêmio de flexografia

_MG_0870

No início de dezembro, o diretor de vendas da área de flexografia/América do Sul do Flint Group Flexografic Products, Matias Katila, fez a entrega à Prakolar Sato e à Escola Senai Theobaldo De Nigris dos troféus atribuídos a ambas na 15ª edição do Label Industry Global Awards, ocorrida na Labelexpo Chicago 2018, em setembro último. O executivo fez também uma homenagem à Cliart, na pessoa de seu diretor executivo, Ezequiel Fernandes, que tomou a iniciativa de inscrever os trabalhos que vieram a ser premiados. Na premiação, que é de âmbito mundial, os dois ganhadores brasileiros foram os únicos representantes da América Latina agraciados. O julgamento é feito por técnicos do Grupo Flint em sua sede, em Luxemburgo.

A peça criada pelos alunos da Escola Senai, um trabalho técnico acadêmico, é um rótulo (“Ferramentas”) em quadricromia impresso em BOPP metalizado, produzido em parceria entre a equipe da entidade, a Cliart (clichês) e o Flint Group (tintas). Ganhou na categoria Press Sensitive Label on Metalized Process Colors, ou, em tradução livre, Rótulo Autoadesivo Impresso em Sistema de Cores Metálicas. Entre os critérios analisados foram considerados registro, densidade e cobertura da tinta, qualidade e ponto. Já a Prakolar Sato, premiada na categoria Rótulo Impresso em Filme, ganhou com o trabalho Elefante Microlinhas, com pré-impressão da Cliart, desenvolvido para cliente cujo nome não foi informado. Os destaques da análise foram para registro, densidade e cobertura de tinta, além de textos e linhas positivo/negativo.

Na ocasião, Ezequiel Fernandes, da Cliart, ressaltou: “Essa conquista não foi apenas um feito das organizações envolvidas, mas sim de todo o segmento flexográfico brasileiro, perfeitamente conectado com o elevado nível de impressão que antes se concentrava em países mais desenvolvidos”.

Ezequiel Fernandes, da Cliart (esquerda) e Matias Katila, do Filnt Group

Ezequiel Fernandes, da Cliart (esquerda) e Matias Katila, do Filnt Group

COMENTÁRIOS