Bordon lança embalagem econômica do Fiambre Kitut no Norte e no Nordeste

Fiambre300

A Bordon leva para o varejo das regiões Norte e Nordeste uma embalagem econômica do Fiambre Kitut. A lata de aço, agora em formato cilíndrico, possui 300 gramas e mantém as mesmas características nutricionais do produto. Segundo a JBS, dona da marca Bordon, a linha promocional, que já está disponível nas regiões, traz uma economia de até 15% para o bolso do consumidor, na comparação com o quilo do produto oferecido na embalagem anterior, piramidal, de 320 gramas.

“A embalagem cilíndrica para o Fiambre Kitut, além de proporcionar uma vantagem de compra para o cliente final, foi desenvolvida com uma proposta sustentável. Com o novo formato, utilizamos uma quantidade menor de matéria-prima na fabricação da lata, e reduzimos, ao longo de todo o processo, geração de resíduos, uso de água, emissão de gases de efeito estufa e gastos com energia”, diz o gerente executivo de Alimentos Preparados da JBS Carnes, André Amorem. “Se levarmos em consideração a escala de produção dessa linha, que gira em torno de cinco milhões de latas por mês, temos uma redução significativa do impacto no meio ambiente”, complementa.

A embalagem tradicional em formato piramidal (abaixo) não sairá de linha e continuará disponível nas principais redes de varejo dos estados localizados nas duas regiões.

Fiambre320

COMENTÁRIOS