WestRock investe US$ 345 milhões em expansão de fábrica de papel

Vista aérea da fábrica de Três Barras

Vista aérea da fábrica de Três Barras

 

A WestRock anunciou a aprovação do investimento de 345 milhões de dólares para a ampliação de sua fábrica de papel localizada em Três Barras (SC). A expansão faz parte do plano estratégico de longo prazo da empresa, que visa ampliar o seu negócio integrado. A partir do início do ano que vem, a empresa passa a contar com aumento significativo de sua capacidade de produção de papelão ondulado, quando as operações da nova unidade de Porto Feliz (SP) estarão em sua capacidade total: mais de 400 milhões de metros quadrados de papelão ondulado ao ano.

Além da nova unidade de Porto Feliz, a WestRock conta com mais três unidades de papelão ondulado: Blumenau (SC), Araçatuba (SP) e Pacajus (CE). Com o investimento, a empresa também mira no mercado de papel kraft de alta performance, visando atender, de forma consistente, os clientes dos mercados doméstico e de exportação.

“Esse novo aporte exigiu um planejamento de longo prazo e está totalmente relacionado aos investimentos anteriores que realizamos, como o de Porto Feliz, que visam, no final do dia, nada mais do que atender ao nosso propósito: impulsionar os negócios de nossos clientes com produtos e serviços únicos. Quando a expansão estiver operando, estabelecerá novos parâmetros em relação à eficiência e à produtividade, aliados sempre a entrega de produtos diferenciados, com a mais alta qualidade disponível no mercado” explica Jairo Lorenzatto, presidente da WestRock no Brasil.

Os investimentos anunciados em Três Barras serão direcionados, principalmente, para ampliação e otimização dos recursos industriais existentes, incluindo a instalação de novo pátio de madeira, ampliação das linhas de celulose, novas caldeiras de força de recuperação e ampliação das máquinas de papel, além da instalação de equipamentos de suporte a produção.

As obras da expansão começarão em fevereiro de 2019, com previsão de conclusão para março de 2021.

COMENTÁRIOS