Edelbrau lança cerveja envelhecida em barrica de carvalho

Edelbrau

A cervejaria Edelbrau, de Nova Petrópolis (RS), lança uma edição especial da cerveja a cerveja Wild Dark Raspberry Ale. Produzida com técnicas do século 13, a cerveja é envelhecida em barrica de carvalho com notas de framboesa e marca os sete anos de atuação da Edelbrau.

O design da embalagem é da Gampi, agência de publicidade de Novo Hamburgo. A equipe de criação tinha como desafio reproduzir no rótulo e na garrafa o aspecto rústico da produção artesanal da cerveja. Para isso, utilizou a cor preta, que representa o rudimentar e a poeira dos locais onde as bebidas eram estocadas no século 13 para sofrerem o processo de fermentação. A cor marrom, também utilizada, identifica os barris de carvalho onde a cerveja é envelhecida. E por fim, o vermelho refere-se a framboesa, que é adicionada ao produto nos últimos meses de maturação.

O lettering utilizado buscou harmonizar com as linhas e desenhos do rótulo. O Cuco, mascote da cervejaria também marca presença no rótulo. A framboesa também é representada graficamente e complementam o layout clássico do rótulo.

Uma caixa de madeira criada especificamente para a cerveja artesanal traz à tona o estilo rústico do produto envelhecido.

COMENTÁRIOS