Piraquê entra no segmento de torradas

Torradas Piraquê

A tradicional fabricante de biscoitos Piraquê, marca da M. Dias Branco, anunciou sua entrada da na categoria de torradas. As torradas Piraquê têm as versões Tradicional, Light, Integral e Multigrãos. “O lançamento da nova linha é o primeiro de muitos investimentos que a companhia fará na marca Piraquê e em seu portfólio”, afirma Rodrigo Mainieri, gerente de Marketing da M. Dias Branco. O lançamento será feito, a princípio, somente nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

A aquisição da Piraquê pela M. Dias Branco foi concluída em maio deste ano, em uma transação de cerca de R$ 1,5 bilhão, que foi aprovada sem restrições pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), como parte do plano da empresa de acelerar seu crescimento nas regiões Sul e Sudeste. Com essa compra, a M. Dias Branco passou a ter 19 marcas, entre massas, biscoitos, torradas, margarinas e refrescos, 15 plantas industriais e mais de 20 mil funcionários.

A companhia prevê investimentos em marketing e em lançamento de produtos. “A Piraquê conta com um portfólio de alto valor agregado e, portanto, com total aderência à nova categoria de torradas, que vai complementar o portfólio da marca”, diz Rodrigo Mainieri. O executivo destacou, ainda, que a empresa contratou a Touch Branding para ajudar na evolução do posicionamento da marca e a Lew’Lara\TBWA como agência de publicidade, prevendo uma gestão de comunicação bastante ativa nos universos online e offline.

COMENTÁRIOS