Famiglia Valduga renova identidade visual de vinhos

Valduga1

O Grupo Famiglia Valduga realizou uma pesquisa de comportamento com consumidores nas suas lojas próprias na loja virtual. Após esse estudo, foi constatado que o brasileiro escolhe o vinho pela marca, seguida da variedade.

O portfólio antigo de Casa Valduga, que era composto por três sub linhas identificadas como Terroir Leopoldina, Terroir Raízes e Terroir Identidade, podia gerar confusão na hora da escolha. A única distinção existente era na nomenclatura das linhas, no terroir e na variedade, o que não era assimilado pela maior parte dos consumidores pesquisados.

Indo ao encontro da campanha do Instituto Brasileiro do Vinho Brasileiro, intitulada “Meu vinho, minhas regras”, em que o discurso visa descomplicar o consumo do vinho nacional, a vinícola Casa Valduga reviu seu portfólio de vinhos e passa a apresentá-lo como Casa Valduga Terroir e Casa Valduga Terroir Exclusivo.

Assim, os vinhos Raízes, Leopoldina e Identidade passam a se chamar Terroir, em uma única identidade de rótulos, facilitando a assimilação da marca, produto e variedade, bem como a identificação na gôndola.

A linha Terroir é composta pelos vinhos Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Pinot Noir ,Gewurtztraminer, Chardonnay, Sauvignon Blanc, Merlot e Merlot Rosé.

Valduga2

Já a linha Terroir Exclusivo surge para proporcionar momentos de consumo diferenciados para quem vai à vinícola ou é consumidor da loja virtual. Os vinhos dessa linha possuem tiragem limitada. “A linha Terroir Exclusivo nos permite oferecer mais uma experiência única para quem nos visita, já que o principal local de venda da linha é a nossa Enoboutique, que fica no coração da vinícola. Esta estratégia também serve como laboratório, para levarmos ao mercado nacional novas variedades”, destaca João Valduga, sócio e enólogo-chefe do Grupo Famiglia Valduga.

A linha Terroir Exclusivo é composta pelos vinhos Viogner, Malbec, Marselan, Arinarnoa e Tannat.

Ambas as linhas possuem rótulos que apresentam uma experiência sensorial ao toque, com acabamentos em relevo e pequenos dizeres dos elementos que compõem o terroir.

Valduga3

COMENTÁRIOS