Café Favorito usará embalagem de plástico verde

Favorito

A tradicional marca carioca Café Favorito terá embalagens produzidas com plástico verde, produzido pela Braskem. A resina de origem renovável será aplicada nas embalagens para café do tipo almofada de 500 gramas.

“Anualmente, produzimos mais de um milhão de toneladas de café, vendido principalmente nas regiões dos Lagos e Serrana e no sul do estado do Rio de Janeiro. O uso do plástico verde em nossas embalagens reforça nosso esforço na busca de uma atuação sustentável”, diz Adriana de Oliveira, diretora comercial do Café Favorito.

Feito a partir da cana-de-açúcar, um dos principais diferenciais do polietileno verde é sua contribuição para a redução da emissão dos gases do efeito estufa na atmosfera, ao capturar 3,09 toneladas de gás carbônico durante seu processo produtivo.

A embalagem do Café Favorito utilizará o selo I’m green para que o consumidor possa reconhecer a aplicação do plástico verde em sua composição. “Para conquistar o diferencial do uso do selo, o produto precisa conter, ao mesmo, 51% de material renovável. A avaliação é feita por meio de um teste de verificação de carbono 14, o mesmo feito para saber a idade de materiais fósseis encontrados no mundo”, explica Gustavo Sergi, diretor de Químicos Renováveis da Braskem.

COMENTÁRIOS