Após mais de 100 anos, DuPont apresenta novo logotipo

08/10/2018

dupont antigoSetaDupont NOVO

Após mais de um século desde o lançamento de seu logotipo oval icônico, a DuPont apresenta uma nova identidade de marca. Mais simplificado, o novo logo une as palavras “Du” e “Pont”. O traço que emoldurava as letras desaparece, dando espaço para uma tipografia mais alongada. O enquadramento, agora mais sutil, fica por conta das bordas ovaladas.

Criada em parceria com a empresa de design Lippincott, a nova identidade busca representar “um fluxo colaborativo e aberto de ideias e inovação”, diz a empresa em nota.

Fundada em 1802 nos Estados Unidos, a DuPont é uma das maiores empresas químicas do mundo.

A mudança no logotipo vem ao encontro de mudanças corporativas recentes, que sinalizam uma nova era para a marca. Em 2017, a DuPont concluiu sua fusão com a Dow Chemical para criar a DowDuPont com a intenção de, dentro de 18 meses, dar origem a três empresas independentes de capital aberto: Corteva Agrociência, com foco na agricultura; Dow, com foco em ciência dos materiais; e DuPont, com foco em produtos especializados.

O novo logotipo já é exibido nos canais digitais da marca, enquanto mudanças de embalagem e outra sinalizações serão feitas gradualmente.

COMENTÁRIOS