ABAL anuncia vencedores do Troféu Alufoil

Alufoil

A ABAL – Associação Brasileira do Alumínio anunciou os vencedores da primeira edição brasileira do Troféu Alufoil. O prêmio destaca projetos de embalagens inovadoras que utilizam folhas de alumínio em laminados, na estrutura ou em seu sistema de fechamento. Trata-se de uma premiação internacional, de grande tradição na Europa, onde é promovida pela European Aluminium Foil Association (EAFA), com apoio da Global Aluminium Foil Roller Initiative (GLAFRI). Há dois anos, a competição ganhou uma versão chinesa, uma vez que a China é hoje o maior produtor de alumínio e de produtos feitos com o metal. E, graças a uma parceria entre a ABAL, a EAFA e a GLAFRI, o Troféu Alufoil passou a ter, a partir deste ano, uma edição brasileira.

“A chegada do Troféu Alufoil ao Brasil é um reconhecimento ao segmento de embalagens, o setor que mais consome alumínio em nosso país”, explica Milton Rego, presidente executivo da ABAL.

O Troféu é dividido em três categorias. Na categoria Proteção ao Produto, o ganhador foi o Selo Wave, da empresa Flexoprint. Em Marketing, Design e Conveniência do Consumidor, a solução escolhida foi a embalagem do produto Danoninho para Levar, desenvolvida pela Diadema Embalagens. E na categoria Eficiência de Recursos e Inovação, o destaque ficou com a Lombardi Metais e o seu projeto que utiliza lâminas de alumínio para a coleta e acondicionamento de fios de cabelo em exames toxicológicos.

COMENTÁRIOS