Taylor’s resgata garrafa de século 18 em edição limitada de vinho do Porto

Taylor5

A casa Taylor’s de vinhos do Porto recriou a garrafa histórica da primeira metade do século 18 para o seu mais recente lançamento: uma edição limitada de um lote exclusivo de vinho do Porto da tricentenária companhia. “Pretendemos prestar um tributo à longa e riquíssima história do vinho do Porto e, em simultâneo, introduzir inovação tal como fizemos muitas vezes ao longo da nossa história, diz Adrian Bridge, diretor-geral da Taylor’s. “Para isso, decidimos criar um vinho único e lançar uma embalagem personalizada, colecionável e em quantidades limitadas, que fosse apelativa para atuais e novos consumidores de vinho do Porto”, destaca o executivo.

O vinho é um Tawny Reserva, segundo o fabricante, “equilibrado e harmonioso, que resulta de uma cuidadosa seleção de tawny’s, de diferentes idades, provenientes das extensas reservas de vinho do Porto que envelhecem nas caves da Taylor’s”.

A embalagem foi inspirada em uma histórica garrafa inglesa, cujo pico de utilização ocorreu entre os anos de 1715 e 1740, estreita e de formato oval, conhecida em Portugal como “castanha achatada”. Respeitando as garrafas originais, essa edição limitada terá capacidade de 1 litro e é acondicionada em caixa de madeira. Terá um preço de venda ao público recomendado de 50 euros e chega ao mercado, em lojas especializadas da Europa, em outubro.

Taylor2

Taylor3

Taylor1

COMENTÁRIOS