Famiglia Zanlorenzi vai destinar 31 toneladas por ano de embalagens a reciclagem

Eureciclo Zanlorenzi

A vinícola Famiglia Zanlorenzi acaba de firmar com a certificadora de logística reversa eureciclo. O acordo resultará na reciclagem de cerca de 31 toneladas de embalagens por ano, entre garrafas de PET e embalagens cartonadas da marca Campo Largo.

“Esta parceria terá como foco a logística reversa e a compensação ambiental das embalagens de PET asséptico e cartonadas comercializadas com a marca Campo Largo, processo conduzido por uma instituição séria que é a eureciclo, que realiza um trabalho com muita efetividade”, explica Thais Zanlorenzi, superintendente de marketing da Famiglia Zanlorenzi. “A logística reversa de embalagens já é um assunto prioritário nas áreas de marketing e mostra o comprometimento da empresa com toda a cadeia”, completa.

A proposta da eureciclo é conectar empresas, cooperativas e o consumidor final por meio de uma plataforma que analisa os caminhos do lixo gerado pós-consumo e armazena dados da cadeia de reciclagem. Com mais de 400 marcas nacionais participantes do projeto, a parceria é simbolizada por um selo que contém um sorriso, fixado nas embalagens dos produtos. Isso comprova que a empresa está cumprindo com rigor os pedidos da Política Nacional de Resíduos Sólidos e colaborando com a preservação do meio ambiente.

COMENTÁRIOS