Case: redesign de embalagem de tintas

As empresas precisam, cada vez mais, pensar em maneiras de se destacar e criar visibilidade no mercado. Uma das formas mais eficientes de conquistar o consumidor é atraí-lo com soluções criativas em embalagens no ponto de venda.

Na hora de desenvolver a comunicação visual é importante avaliar o público em potencial e o propósito de cada produto. Para o Diretor de Networking da ABID, Renato Rocha, vale entender o que a empresa quer transmitir. “Se a embalagem não for atrativa existe uma grande chance de você não levar aquele produto para casa. Por isso investir no design criativo é tão importante, já que a identidade visual, muitas vezes, acaba sendo o primeiro contato do consumidor com a marca”.

Ele cita a redefinição da identidade visual para a Irajá, marca de tintas, massas, preparadores e outros acabamentos. A companhia investiu em renovação e tecnologia nos processos de fabricação e procurou a ABID para se atualizar no que queriam comunicar visualmente.

Uma das soluções encontradas pelo estúdio de design foi compor ambientes visuais para reduzir em gastos e desta forma a embalagem virou o próprio ponto de venda. As latas formam ondas e criam um mosaico quando posicionadas corretamente. É o design como ferramenta na solução do PDV. “A Irajá é uma empresa sexagenária e para este novo momento, de sua história, apostamos na revitalização completa. Aplicamos nossa inteligência de mercado desde o conceito, formas de comunicação, até material institucional, redes sociais, site e principalmente as embalagens” diz Rocha.

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