Carlsberg cola latinhas para reduzir uso de plástico

Carlsberg Snap Pack

A cervejaria dinamarquesa Carlsberg propôs uma nova forma de comercializar a bebida. Em uma tentativa de reduzir drasticamente o plástico utilizado, a Carlsberg irá colar as latinhas de modo que elas sejam vendidas em conjunto. O novo sistema vai substituir os anéis agrupadores de plástico, bastante utilizados na Europa, e os filmes shrink.

A cervejaria diz ter experimentado 40 mil variações de cola antes de escolher qual produto usaria para a colagem. O material final é uma espécie de goma de mascar, usado para agrupar as latas em conjuntos de seis unidades. Com a inovação, a Carlsberg pretende reduzir em até 76% o plástico utilizado, segundo comunicado divulgado pela marca. De acordo com a cervejaria, Isso significa redução de 1,2 mil toneladas de plástico por ano.

A cola perde sua propriedade adesiva depois que as latas são separadas para que a embalagem não grude na mão do consumidor. As seis latinhas grudadas terão uma pequena alça de plástico, para facilitar o transporte. A solução foi desenvolvida pela KHS.

A novo sistema agrupador, chamado de Snap Pack, foi lançado na semana passada no Reino Unido e na Noruega, e deve chegar aos outros países onde a Carlsberg é distribuída em 2019.

carlsberg-snap-pack-1 Carlsberg

COMENTÁRIOS