Empresa americana cria lata para bebidas que gela sozinha

Reportagem publicada na revista EmbalagemMarca 223

7-Eleven Fizzics Sparkling Cold Brew Coffee

Gelar a bebida em qualquer lugar, independente de energia elétrica ou gelo. Essa é a proposta da empresa The Joseph Company, da Califórnia (EUA), especializada em tecnologia e alimentação, que acaba de lançar um sistema que traz essa solução. A companhia anunciou o produto como “a primeira lata do mundo que gela sozinha”.

A companhia norte-americana afirma que passou 25 anos desenvolvendo e aperfeiçoando a tecnologia por trás dessas latas, que o setor de bebidas já tenta criar há vários anos (VEJA AQUI).

“Consumidores em zonas com refrigeração limitada, participantes de atividades como camping, pesca ou navegação e pequenos comerciantes entenderão o impacto que a autorrefrigeração representa hoje em dia para a sociedade”, diz Mitchell J. Joseph, CEO da empresa.

lataPara ativar o sistema de resfriamento, é necessário virar a embalagem de cabeça para baixo e girar uma pequena peça plástica na base do recipiente de alumínio até que o som do gás carbônico (CO2) sendo liberado possa ser ouvido. É esse gás que resfria a bebida em um intervalo de 75 a 90 segundos, fazendo com que sua temperatura caia cerca de 16 graus. O sistema adiciona um peso de 150 gramas à embalagem (veja no vídeo abaixo, em inglês, como a embalagem funciona).

O primeiro produto a adotar as novas latas é a Fizzics Sparkling Cold Brew Coffee, uma linha de café gelado gaseificado da rede de lojas de conveniência 7-Eleven. O líquido é acondicionado em latas de 250 mililitros. As bebidas serão inicialmente comercializadas, como parte de um período experimental, em 15 lojas da rede na área de Los Angeles.

De acordo com o diretor de marcas próprias da 7-Eleven, Tim Cogil, “como a tecnologia de refrigeração própria é tão inovadora, queríamos apresentá-la com uma bebida também inovadora. E refrigerantes de café com gás cumpriam todos os critérios”.

“O Fizzics será o primeiro que pode ser refrigerado sob demanda, trazendo um novo nível de conveniência para os clientes que querem desfrutar de uma bebida gelada quando e onde quer que estejam.”

Três sabores de Fizzics Sparkling Cold Brew Coffee: regular, baunilha e caramelo.

Latas que gelam sozinhas em gôndola da 7-Eleven

Latas que gelam sozinhas em gôndola da 7-Eleven

Mitchell J. Joseph afirma que a 7-Eleven está usando a tecnologia inovadora porque “pela primeira vez, o valor da bebida não vem apenas da bebida em si, mas também da embalagem”.  Joseph explica que bebida acondicionada na lata que gela sozinha permanece fria de 30 a 35 minutos a mais do que uma lata comum, pois ela resfria de dentro para fora, em vez de ser gelada de fora para dentro.

A Joseph Company acredita no sucesso da embalagem, tanto que está investindo 20 milhões de dólares em sua infraestrutura. A empresa está construindo uma nova planta de produção e de tecnologia em Youngstown, Ohio. A produção deve começar no primeiro semestre de 2019 e terá a capacidade de produzir de 1 a 2 bilhões latas autorrefrigerantes por ano.

https://youtu.be/N4s3MPKjdXY

COMENTÁRIOS