Com coquetel Digníssimo, Salton quer chegar aos millenials

Digníssimo

A descontração e o espírito explorador dos millennials foram o ponto de partida para a elaboração de Digníssimo, a nova linha de produtos da Salton composta por dois coquetéis a base de malte uísque saborizados com mel e canela. A nova marca, concebida para conversar com um público mais jovem, foi desenvolvida pela Raison Pure, do grupo multinacional francês Team Créatif, que também criou o posicionamento e as embalagens, assim como um personagem – o “Digníssimo Senhor Presidente”, que personifica de forma divertida a figura tradicional do Presidente.

A nova linha está posicionada sob a marca Presidente, que está há mais de 80 anos no portfólio da Salton. “O desafio proposto era criar uma nova marca, que aliasse a contemporaneidade do público com a tradição da marca, numa proposta de posicionamento mais premium quando comparada ao Presidente atual, mas ainda acessível”, diz Fernando Sommer, sócio-diretor da Raison Pure.

Digníssimo rompe radicalmente com os códigos visuais da marca Presidente e cria uma proposta nova no mercado de bebidas destiladas. O uso de cores vibrantes, como verde e roxo, e de uma linguagem gráfica mais descolada, além de sabores mais marcantes, agregam novos valores para a marca Presidente.

O logotipo foi construído através da combinação de uma tipologia vintage executada de uma forma moderna. A ilustração do Presidente também combina um estilo clássico com intervenções modernas.

COMENTÁRIOS