Almadén renova portfólio e tem novo design de rótulos

Almadén - Espumante todos

A Almadén, pertencente ao Grupo Miolo lança novos rótulos de vinhos e espumantes. O novo design é mais moderno e tem comunicação mais direta com o consumidor. O trabalho de reposicionamento da linha buscou a revisão de todo o portfólio da marca, criando dois grandes grupos: Almadén Vinhos e Almadén Espumantes

Dentro do grupo Almadén Vinhos foram criadas três categorias: Almadén Varietais (linha com dez varietais secos), Almadén Vintage (um tinto e um branco meio secos) e Almadén Suave (um tinto, um branco e um rosé).

No grupo Almadén Espumantes, foram desenvolvidos três produtos, agora, em garrafas de 750 mililitros: Almadén Brut, Almadén Demi Sec e Almadén Brut Rosé.

O trabalho de renovação visual, desenvolvido pela UNT Design, respeitou o legado de uma marca centenária e internacional, com 45 anos de história no mercado brasileiro, foi norteado pela busca da percepção de maior valor agregado. “Buscamos manter o conceito descomplicado da marca nesta nova Linha Almadén, produzindo uma ampla gama de varietais com evidentes ganhos de qualidade na produção em escala”, diz Adriano Miolo, superintendente do grupo Miolo.

A linha Almadén de varietais secos é constituída pelas castas Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Merlot, Tannat, Pinotage e Shiraz entre os tintos. E Riesling, Chardonnay, Sauvignon Blanc e Gewurztraminer nos brancos.

O Almadén Vintage meio seco é constituído pelo tinto Cabernet/Shiraz e o branco Chenin/Muscat. Já a linha Almadén Suave é composta pelo tinto Cabernet (Sauvignon/Franc), pelo branco Ugni Blanc e Rosé Cabernet (Sauvignon/Franc).

Almadén Suave

Almadén Varietais

Comentários


menu
menu