Tetra Pak divulga campanha nas próprias embalagens

 

TetraPak_Ad-on-pack_Mitos

A Tetra Pak lança a campanha “Não é mito, é tecnologia” para esclarecer as dúvidas do consumidor sobre as embalagens cartonadas. Para isso, a companhia aposta em anúncios nos próprios produtos – uma modalidade conhecida como “ad on pack”. “Acreditamos que um consumidor bem informado é capaz de tomar decisões melhores. Por isso, estamos trabalhando para disseminar informações que expliquem de forma clara e transparente a tecnologia que está por trás das caixinhas. Em 2017, fizemos a campanha ‘Tô de Olho’, em que falamos sobre renovabilidade e reciclabilidade. Desta vez, o foco é em proteção alimentar”, explica Vivian Haag Leite, diretora de Marketing da Tetra Pak. “Com a tecnologia existente nas embalagens, é perfeitamente possível termos sucos 100% naturais e muitos outros produtos com longa validade nas prateleiras, sem que haja a necessidade de refrigeração ou uso de conservantes”, diz ela.

A nova campanha será lúdica e simples. Seres mitológicos – dragões, sereias, unicórnios e duendes – estarão estampados nas embalagens de diversas marcas de produtos acondicionados nas caixinhas da Tetra Pak no segmento de sucos. A ideia é desmistificara percepção presente em parte dos consumidores de que sucos em caixinha precisam de adição de conservantes e perdem os nutrientes. “Sereia é mito. Suco de caixinha que mantém os nutrientes não é mito, é tecnologia”, diz um dos anúncios, em referência às propriedades da caixinha.

A partir dessa mensagem, que teve conceito criativo desenvolvido pela agência Heads, a companhia abre espaço para informar o consumidor sobre as propriedades das seis camadas que compõem as embalagens cartonadas. Os consumidores também conhecerão a importância do envase asséptico, realizado sem contato manual ou com o meio externo.

COMENTÁRIOS