Omo produz embalagem com plástico coletado em praias brasileiras

Omo litoral

Omo lança a primeira embalagem produzida com plástico coletado no litoral brasileiro. A edição especial do sabão líquido celebra um passo importante da marca que, a partir desse ano, irá incluir material reciclado em todas as garrafas do lava roupas Omo Multiação, reduzindo de forma significativa o consumo deste componente na versão virgem.

Serão 18 mil unidades produzidas em parcerias com cooperativas do litoral brasileiro e que chegam aos consumidores em agosto.

Ação de coleta de embalagens plásticas em Copacabana (RJ)

Ação de coleta de embalagens plásticas em Copacabana (RJ)

O projeto teve início em março desse ano. Em uma ação conjunta, Omo e a WWF – Brasil realizaram mutirões em praias do Rio de Janeiro (Copacabana e Niterói) e Pernambuco (Fernando de Noronha e Recife), para retirada de plásticos nesses locais. O objetivo foi contribuir para a conscientização em relação ao problema desse tipo de material nos oceanos e ao longo do litoral, além de ajudar as pessoas a fazerem escolhas mais sustentáveis. O projeto também contou com o endosso do programa Clean Seas (“Mares Limpos”), da ONU.

A iniciativa envolveu mais de mil voluntários, que recolheram 1,5 tonelada de plástico e participaram de ações educativas.

COMENTÁRIOS