Esko adquire a Blue Software

A Esko, fornecedora de software e hardware para design de embalagens, colaboração, automação, workflow e produção, anunciou a aquisição da Blue Software, empresa de software de gerenciamento de rótulos e artes baseada em Chicago, (EUA), da Diversis Capital e da Schawk Digital Solutions. A aquisição reúne dois times complementares que alavancarão o desenvolvimento, gerenciamento e execução eficientes de embalagem para os brand owners na indústria de bens de consumo, ciências da vida e varejo e para uma variedade de fornecedores da cadeia de valor de embalagem. O valor da negociação não foi divulgado pelas empresas.

“Buscamos reduzir drasticamente o tempo para os produtos chegarem ao mercado, os custos e os riscos que comprometem a qualidade em toda a cadeia de valor de embalagem”, diz Udo Panenka, presidente da Esko. “A aquisição da Blue melhora o conjunto de ferramentas da Esko que permite aos brand owners e seus parceiros melhorarem como um todo”, ressalta o executivo.

“No ambiente atual de compliance e com o foco no e-commerce, onde os consumidores buscam inovação, a arte de embalagens e de rótulos continua a ser um ponto crítico para o desenvolvimento de novos produtos e para o processo de comercialização. Nossas soluções ajudam os clientes nestes desafios, agilizando o lançamento de produtos e reduzindo os custos,” complementa Ali Moosani, presidente da Blue.

Como parte da Esko, a Blue passa a integrar a plataforma de companhias de Identificação de Produtos Danaher, que inclui ainda as empresas Pantone, MediaBeacon, X-Rite, AVT, Videojet, FOBA, Linx e Laetus.

 

COMENTÁRIOS