Empresa chinesa de embalagens cartonadas assépticas anuncia fábrica no Brasil

A fabricante chinesa de embalagens cartonadas assépticas GSPak confirmou a instalação de uma fábrica em Castro, no Paraná, com investimento de 400 milhões de reais. O anúncio foi feito no final da tarde no Palácio Iguaçu, em Curitiba, com a presença da governadora Cida Borghetti (PP), que garantiu incentivos do programa Paraná Competitivo. A parceria será assinada em três meses e a fábrica deve estar concluída até o final de 2019.

Segundo a companhia, as embalagens são compatíveis com as máquinas de envase produzidas pela Tetra Pak.

A GSPak é a terceira maior fabricante do mundo de embalagens cartonadas para alimentos e está presente em 80 países. Esta é a primeira filial da empresa fora da China e a implantação da fábrica deve gerar 200 empregos diretos e 600 indiretos.

A escolha pelo município levou em conta a logística para recebimento de matéria prima e escoamento do produto, proximidade da capital e do Porto de Paranaguá, linha direta de energia e rede de gás natural. A Prefeitura de Castro garantiu a área de aproximadamente 120 mil metros quadrados para a construção da fábrica e incentivos para a infraestrutura.

COMENTÁRIOS