Prêmio Ibema Gravura está com inscrições abertas

logo-premioibemagravura

O Prêmio Ibema Gravura, dedicado à arte da gravura, está com suas inscrições abertas. A ação, que está em sua oitava edição, é exclusiva a estudantes universitários. As premiações chegam ao valor de 13 mil reais, distribuídos entre os dez primeiros lugares. Promovida e realizada pela Ibema Papelcartão, a premiação é a única do gênero promovida pela iniciativa privada.

O Prêmio é voltado para estudantes de cursos superiores e de escolas de artes gráficas de todo o país a dar visibilidade às suas obras por meio da participação e exposições de suas artes no concurso. Após várias edições, o prêmio se consolidou como uma importante etapa de aprendizagem, sendo incluído no calendário acadêmico de várias universidades do país, contribuindo com a formação dos artistas.

Segundo a artista plástica especializada em gravura e jurada do prêmio, Uiara Bartira, essa é uma grande oportunidade para que esses jovens mostrem seu talento. “Esta é uma oportunidade para os estudantes mostrem seu talento e, com isso, conseguirem também visibilidade. Apesar da sua aparente simplicidade, a gravura é complexa, considerada a orquestra sinfônica das artes plásticas”, comenta.

Os interessados podem realizar as suas inscrições pelo site www.premioibemagravura.com.br. As obras inscritas e enviadas serão analisadas por uma comissão julgadora composta por especialistas em artes gráficas e de gravura, além de designers de embalagens. As inscrições serão aceitas o dia 31 de agosto de 2018.

COMENTÁRIOS