Bemis anuncia fim da operação de cartuchos no Brasil

28/05/2018

A Bemis Brasil anunciou o encerramento da sua operação de cartuchos a partir do dia 15 de junho.  A unidade da empresa em Guarulhos, na via Dutra, produz exclusivamente embalagens de papel cartão para detergentes em pó e tem apenas um cliente – a Unilever.

A Bemis divulgou nota afirmando que “houve uma mudança de estratégia por parte do cliente, e diante desse fato, não resta outra alternativa senão o encerramento da atividade de produção de cartuchos”.

Com o encerramento dessa operação, a Bemis deixará de oferecer esse tipo de embalagem em seu portfólio de produtos e a unidade Dutra deixará de ter operação fabril.

Veja abaixo a nota divulgada pela Bemis Brasil.

“A Bemis esclarece que vai encerrar as atividades de fabricação de embalagens de papel-cartão da unidade Dutra, em São Paulo, em função da não-renovação de contrato com seu cliente, exclusivo para essa operação e tipo de embalagem. A medida entrará em vigor a partir de 16 de junho de 2018. A liderança da empresa e a equipe de Recursos Humanos estão dando todo o suporte necessário aos funcionários dessa operação.”

O comunicado abaixo foi divulgado internamente para os funcionários da empresa.

Bemis

COMENTÁRIOS