Para comemorar 110 anos do Striding Man, Johnnie Walker resgata embalagens históricas

O Striding Man, o famoso andarilho que aparece nos rótulos do uísque Johnnie Walker, da Diageo, completa 110 anos de existência. O personagem foi criado em 1908 pelo cartunista Tom Browne.

Para comemorar a data, a marca lança uma edição especial com cinco embalagens históricas, que mostram a evolução do andarilho.

As embalagens chegam ao mercado com recriações dos rótulos de 1908, 1929, 1970, 1996, e um novo cartucho para 2018.

1908 – ano da criação do Striding Man e o andarilho caminha para o lado esquerdo; a ilustração é inspirada na art nouveau (Johnnie Walker Red Label)

1929 – o símbolo foi redesenhado pela primeira vez e tem referência na pintura a óleo (Johnnie Walker Red Label )

1970 – o Striding Man vira ícone da cultura pop; o desenho faz alusão à risografia – técnica artística, semelhante à serigrafia, que utiliza a duplicadora Riso para produção de arte em papel em diferentes formatos  (Johnnie Walker Black Label)

1996 – relembra a TV de tubo e VHS (Johnnie Walker Black Label)

2018 – com visual minimalista, a embalagem celebra os 110 anos do Striding Man (Johnnie Walker Gold Label Reserve)

 

 

Comentários


menu
menu