Canguru conquista certificação em higiene e segurança alimentar

Canguru

A Canguru Plásticos, fabricante de embalagens plásticas flexíveis de Criciúma (SC), acaba de obter a certificação BRC/IOP da associação britânica British Retail Consortium. O selo garante tanto aos varejistas quanto ao consumidor final que os fabricantes seguem padrões rígidos de qualidade, segurança e operação na sua linha de produção.

Cristina Bianchini, coordenadora de qualidade da Canguru, explica que principalmente multinacionais atuantes no Brasil têm exigido ou questionado fabricantes sobre a certificação. “É um movimento que estamos acompanhando há dois anos e impulsionará novos negócios com os setores de alimentos, higiene e petfood. A Canguru é um dos primeiros players do setor de embalagens plásticas flexíveis a obter esse nível de seguridade”, afirma.

A norma BRC/IOP mitiga riscos microbiológicos; físicos, como a presença de farpas e vidros; e substâncias químicas estabelecendo altos padrões de limpeza, inspeção, análise do ar, controle de objetos e conservação das mercadorias. Como as embalagens da Canguru têm contato primário com os produtos de seus clientes, como pães, ração para animais, fraldas, absorventes e rótulos para alimentos perecíveis, foi obtida a certificação de higiene mais elevada da categoria. “O processo exigiu novas rotinas que englobam todos os processos da fábrica, do almoxarifado à expedição, passando pela extrusão, impressão, laminação, e acabamento”, diz Cristina.

COMENTÁRIOS