Can-Pack inaugura fábrica de latinhas em Goiás

Can-Pack-SA

O grupo polonês Can-Pack, dono da Cia. Metalic do Nordeste, inaugurou oficialmente nesta segunda-feira (23/4) uma nova fábrica de latas de alumínio para bebidas em Itumbiara (GO).

A entrada da Can-Pack no mercado brasileiro se deu com a compra da Metalic, que pertencia à CSN, no final de 2016. Atualmente, a empresa conta com três fábricas no Brasil. Duas são destinadas à produção do corpo das latas de alumínio e estão situadas em Itumbiara (GO) e Maracanaú (CE). A fábrica cearense (antiga Metalic) passou por reformas e adaptações para substituir sua produção de latas de aço por latas de alumínio. A terceira unidade é destinada à produção de tampas de alumínio para as latas, e está localizada na mesma área da planta de Maracanaú.

A fábrica de Itumbiara atenderá os mercados do Centro-Oeste brasileiro e Minas Gerais e a unidade de Maracanaú a demanda da região Nordeste.

A construção da fábrica de Itumbiara e a modernização dos equipamentos no Ceará contaram com investimentos de cerca de 1 bilhão de reais. Segundo o presidente da Can-Pack no Brasil, Paulo Dias, o investimento feito no país vislumbra um grande potencial no mercado brasileiro. “Estamos otimistas que o Brasil logo será um dos maiores mercados para o Grupo Can-Pack, baseado no número de latas produzidas e vendidas. A decisão de fazer um investimento tão alto no país foi tomada após diversos estudos, com foco no crescimento sustentável a longo prazo”, explica Dias. Atualmente, a produção total estimada da empresa é superior a 3 bilhões de latas por ano nas duas fábricas.

COMENTÁRIOS