Ampolis comemora aniversário de Mussum com cerveja especial

Mussum

Criada em 2013 em homenagem ao humorista Mussum (1941-1994) e conhecida pelos rótulos Cacildis, Biritis, Ditriguis e Forevis, a cervejaria Ampolis lança uma cerveja sazonal comemorativa. A Antonio Carlis leva o nome do comediante (Antonio Carlos Bernardes Gomes) para marcar a data de seu nascimento, 7 de abril.

Uma quantidade limitada de garrafas, numeradas individualmente, será lançada todos os anos com um estilo diferente e inédito a cada edição. Para a estreia, uma Imperial Stout robusta, com 10% de teor alcoólico e com uma receita que leva nibs de cacau e chips de barris de carvalho utilizados para envelhecimento de uísque, além de malte e aveia, para maior cremosidade.

A embalagem é uma garrafa de 750 mililitros, em estilo champenoise, vedada com cera customizada e tem a assinatura do artista no rótulo. Ela é acompanhada de uma taça exclusiva. O conjunto é acondicionado em uma caixa que remete a um livro, onde a história de vida de Mussum foi, segundo a cervejaria, “materializada em mé”.

“Essa cerveja é uma raridade à altura do nome que carrega, cuidamos muito pra que valha cada gole” diz Sandro Gomes, filho de Mussum e um dos fundadores da cervejaria.

A edição de 2018 terá apenas 2 000 garrafas. O pack completo (caixa, garrafa e taça) será vendido por 199 reais na loja online da Ampolis.

COMENTÁRIOS