Papel cartão Ibema Digital recebe certificação HP Indigo

logo-ibemadigitalA Ibema, uma das maiores fabricantes de papel cartão do Brasil, apresenta ao mercado brasileiro o primeiro papel cartão da América Latina com certificação HP Indigo: é o Ibema Digital, que traz maior desempenho e garante melhor performance na impressora. Pioneira em passar pelos rígidos processos de aprovação da HP, com a novidade, a marca é a primeira dos países latino-americanos a apostar no mercado de impressão digital. “É uma conquista importante para nós porque confirma a qualidade do nosso material” afirma Fabiane Staschower, executiva de Inovação de Embalagens da Ibema. Com o lançamento, a empresa amplia sua oferta de produtos para o mercado e passa a atender de forma ainda mais completa às necessidades de seus clientes.

“O programa de certificação de mídia da HP Indigo é fundamental para apoiar os clientes na seleção de substratos, a fim de aprimorar seu desempenho durante o processo de impressão. A novidade permitirá que os nossos consumidores, no Brasil, tenham acesso a um papel desenvolvido localmente, além de permitir que aumentem sua competitividade e, consequentemente, que nossos clientes cresçam e ampliem suas aplicações”, afirma Laura Field, gerente global de cerificações em HP Indigo.

Fabiano Bissule, gerente de Canal de Distribuição da Ibema, conta que a oportunidade de realizar o projeto com a HP começou com uma análise das oportunidades do segmento digital. “Já realizamos estudos de tendências há três anos e verificamos que existem grandes oportunidades, uma vez que nenhuma indústria nacional tem este produto”, relata o profissional, que afirma que a Ibema conta com o maior portfólio de papel cartão do Brasil.

Bissule explica ainda que, no país, são muitas as gráficas que possuem impressora digital, mas que ainda não a utilizam para a produção de embalagens por não encontrarem cartões aprovados para esse segmento no mercado brasileiro. “Os nossos produtos passaram por rigorosos testes de qualidade com a HP nos Estados Unidos”, orgulha-se.

Comentários


menu
menu